O Marco das Três Fronteiras recebeu 407.831 visitantes durante todo o ano de 2018. O movimento turístico no atrativo cresceu 36% com relação ao ano passado, quando passaram pelo local 298.368 pessoas. Outro destaque no fortalecimento do atrativo foi o aumento da presença de estrangeiros. Em 2018, turistas de 127 países estiveram no Marco das 3 Fronteiras, atração que valoriza a cultura e a história da região.
Brasileiros, argentinos, paraguaios, chilenos, chineses, peruanos, colombianos, americanos, franceses e alemães lideram o ranking de nacionalidades que mais visitaram o Marco das 3 Fronteiras em 2018.
Singular
Localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, que dá o nome à cidade de Foz do Iguaçu, o monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região.
O Marco das 3 Fronteiras tem opções de lazer para toda a família. O Restaurante Cabeza de Vaca traz a gastronomia regional; o parque infantil garante diversão para as crianças; os cenários do atrativo permitem belos registros fotográficos e vídeos; e, ao fim da tarde e início da noite, os visitantes têm uma série de atrações culturais.
Serviço:
Marco das 3 Fronteiras – alta temporada
Funcionamento: de 22 de dezembro a 27 de janeiro
Horário: das 10h às 22h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 22h