A gigante LVMH, dona da Louis Vuitton e diversas outras imponentes marcas ligadas ao luxo, anunciou hoje a compra da rede upscale Belmond, que no Brasil administra o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A transação, segundo a empresa, foi firmada no valor de R$ 3,25 bilhões.
A ideia é que a transação seja concluída já no primeiro semestre do próximo ano, já que está sujeita à aprovação dos acionistas da Belmond e também dos órgãos competentes.
“Esta aquisição aumentará significativamente a presença da LVMH no mundo da hospitalidade”, disse o diretor-executivo da LVMH, Bernard Arnault. “Belmond oferece experiências únicas para os viajantes mais exigentes e possui uma série de ativos excepcionais nos destinos mais desejados”, acrescentou.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Belmond, Roland Hernandez, após uma revisão estratégica que atraiu amplo e profundo interesse de diversas empresas ligadas ao luxo, a empresa concluiu que essa transação com a LVMH tinha um valor atraente e certo para os acionistas. “Além disso,,traça um caminho importante para a rede , que está sendo comandada por um grupo que valoriza os ativos insubstituíveis e a forte equipe administrativa da Belmond”, comentou.