Termina nesta segunda-feira, 5, o prazo para que jovens da América Latina e Caribe, interessados em estudar no Brasil, se inscrevam na Seleção Direta da UNILA. Para 2015, a Instituição oferece 391 vagas para estudantes de 18 países em 29 carreiras de diferentes áreas. Todo o processo é gratuito e online, através deste site.
São pré-requisitos para a inscrição ter mais de 18 anos; não possuir diploma universitário; ter nacionalidade, legalmente comprovada, do país de residência; não ser portador de visto permanente ou temporário para o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; e atestar condições para manter-se, financeiramente, durante todo o período do curso de graduação na UNILA.
Esta é a primeira vez que a UNILA realiza uma seleção de alunos estrangeiros na modalidade aberta e direta. A avaliação dos candidatos inscritos, nesse processo de seleção, será feita com base na análise do histórico escolar e terá como critério a média aritmética simples global das disciplinas cursadas no Ensino Médio. Em caso de empate, será considerada a média aritmética simples das disciplinas correlatas ao curso de graduação pretendido pelo candidato.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro de 2015, no site da UNILA.