O prazo para a qualificação de interessados em ofertar imóveis à UNILA, para locação, termina no próximo dia 15. A UNILA busca espaços em Foz do Iguaçu para atividades acadêmicas e administrativas, com o objetivo de atender o crescimento previsto para os próximos anos.
O edital de chamamento 02/2014 (confira a íntegra aqui) prevê um imóvel para atividades administrativas; um imóvel para atividades acadêmicas do Instituto Latino-Americano de Artes, Cultura e História (ILAACH); e imóveis para almoxarifado, arquivo permanente e estacionamento. Os imóveis devem atender a todas as exigências legais para funcionamento, estar em bom estado de conservação e possuir a infraestrutura necessária, conforme descrito no edital.
Foto: Unila |
Unila busca espaços para atividades acadêmicas |
De acordo com o pró-reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura, Luiz Marcos de Oliveira Silva, o processo de consulta serve para a verificação de espaços com potencial para abrigar atividades acadêmicas e administrativas e, embora o edital preveja prédios prontos, a Universidade está disposta a avaliar imóveis que possam ser adaptados dentro dos prazos estabelecidos.
Para as atividades acadêmicas do ILAACH, estão previstas 23 salas de aula, 20 salas para laboratórios, 12 salas para professores e coordenadores de cursos, além de salas administrativas. A área administrativa da Universidade necessita de 31 salas, totalizando 1.860 metros quadrados, além de espaço para recepção, salas de reunião, de segurança, copa, entre outros locais. No edital, estão previstos, ainda, um imóvel para o almoxarifado, com 1.090 metros quadrados; um imóvel para abrigar o arquivo geral, com 130 metros quadrados; uma área para o estacionamento dos veículos oficiais com 49 vagas; e salas para a administração, distribuídas em 2.800 metros quadrados.
As propostas apresentadas terão prazo mínimo de 90 dias, a contar da data de publicação do edital. A UNILA tem prazo de até 30 dias, após o término da vigência do edital, para divulgar eventual interesse na contratação da locação. Os imóveis serão vistoriados para verificar sua adequação às exigências contidas no edital.