Jogando os dois tempos da partida dentro do campo das adversárias, o Foz Cataratas/Coritiba conseguiu vencer seu primeiro jogo em casa, com um gol aos 47 minutos da segunda etapa. O gol solitário da partida foi marcado pela atacante Pâmela.
A partida começou movimentada, as duas equipes precisavam de uma vitória para afastar a má fase. O Foz Cataratas/Coritiba jogava em casa e pressionava as pernambucanas que, bem postadas, se defendiam bem. Até que aos 17 minutos, Flaviane foi expulsa após fazer falta na atacante Pâmela. Daí para a frente foi jogo de ataque contra defesa, as Poderosas do Foz tentaram, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro tempo.
Durante o intervalo, o técnico Ivan Mororo chamou a atenção das suas atletas, pedindo para que elas rodassem a bola para furar o bloqueio das adversárias. As Poderosas do Foz rodaram a bola, conseguiam as infiltrações, mas o gol não saía. Até que nos acréscimos Pâmela recebeu pela direita e bateu sem chance para a goleira do Vitória de Santo Antão.
Com a vitória o Foz Cataratas/Coritiba sobe até a quinta colocação com oito pontos, e enfrenta na próxima terça-feira 26, o Vitória de Santo Antão pela primeira partida do returno, às 15h, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande, em Pernambuco.
O Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Brasileiro com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.