Search
Previous slide
Next slide

Celso Amorim profere aula que marca o início do semestre na Unila

Previous slide
Next slide
O diplomata Celso Amorim irá proferir, na próxima quinta-feira, 12, às 19 horas, a aula inaugural do primeiro semestre de 2015, da Unila. O evento será realizado no Cineteatro Barrageiro, localizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), e terá o tema “Teerã, Ramalá e Doha: memórias da política externa ativa e altiva”. Durante o evento, o ex-ministro realizará o lançamento de seu livro, que tem o mesmo título da aula inaugural.

Foto: Agência Senado
Ex-ministro estará em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 12, para realizar a aula inaugural da Unila

A aula é aberta à comunidade acadêmica da Unila e também à comunidade externa. Os interessados que não possuírem crachá de acesso ao PTI devem enviar as informações pessoais (nome completo e número de identidade) ao e-mail cerimonial.gabinete@unila.edu.br, até às 14 horas de terça-feira, 10, para que seja realizado o credenciamento.

Celso Amorim – O diplomata Celso Amorim exerceu o cargo de ministro da Defesa, de agosto de 2011 até o final do ano passado. Em duas oportunidades, Amorim foi também ministro de Relações Exteriores (de julho de 1993 a dezembro de 1994 e de janeiro de 2003 a dezembro de 2010). Dentre outros diversos cargos governamentais que ocupou, foi embaixador brasileiro no Reino Unido, nos anos de 2001 e 2002.

Formado em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco e doutor em Ciência Política pela London School of Economics, Amorim lecionou Língua Portuguesa no Instituto Rio Branco e Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB).

Novos cursos – Nesse primeiro semestre letivo de 2015, a Unila inicia as atividades acadêmicas de 12 novos cursos de graduação, que se juntam às 17 carreiras já oferecidas pela Universidade. Desses novos cursos, oito são ofertados no período noturno. Já no segundo semestre, a Unila implementará mais 12 novas graduações. Ao final desse processo, a Instituição contará com 41 cursos.

 
 
Previous slide
Next slide