“Estamos recebendo denuncias de familiares dando conta que não está sendo realizado o atendimento por pediatras no Hospital Municipal. Temos inclusive o caso de crianças encaminhadas de outras unidades da rede, que já tiveram diagnosticada a urgência de seu tratamento não estão sendo atendidas”, explicou o deputado.
Apesar da decisão da Juíza da Vara de Infância e Juventude, determinando multas para o prefeito Reni Pereira e o Secretário de Saúde Charles Bortollo, o atendimento oferecido está muito abaixo da necessidade da região. A informação é de que atualmente apenas dois pediatras atendem a toda demanda do Hospital Municipal.
“A saúde não pode ser feita assumindo riscos, depende de planejamento e ação. Não existe multa que pague pela falta de atendimento num caso de emergência, não podemos apenas colocar valor na vida de uma criança. Precisamos cobrar uma solução imediata.” Declarou Brasileiro.
RECOMENDAÇÃO – Os casos de falta de atendimento, demora excessiva e desencontro de informações sobre atendimento devem ser denunciados para 9ª. Promotoria, pelo fone 3308-1322, localizada na R. Epifânio Souza, 111 – no Jardim Polo Centro atrás do Fórum. Os casos de omissão de atendimento também podem ser denunciados na Delegacia de Saúde Pública, junto a 6ª. SDP, na Avenida Paraná.