Foto:Marcos Labanca |
Projeções serão suspensas nesta quinta-feira, 19 |
A medida busca atender uma tendência do mercado cinematográfico, a chamada transição digital do cinema. Ou seja, a substituição de todos os equipamentos de projeção de cinema que exibem cópias em película 35 milímetros por projetores digitais 2D e 3D.
Para tanto, está sendo disponibilizado o equipamento digital 3D do Cine Boulevard para uma das salas do Cine Cataratas, ampliando a exibição de filmes digitais em 2 e 3D neste momento em duas das quatro salas.
Os sócios-diretores do Cine Cataratas, por sua vez, informam que foram adquiridos com apoio da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, a compra dos equipamentos digitais 3D para as outras duas salas que em breve estarão sendo disponibilizadas com cinema 100% digital na região da Terra das Cataratas.De acordo com Jefferson Amorim, responsável pela área comercial do Cine Boulevard, “é fundamental atender as atuais necessidades e tendências do mercado”. Dessa forma, o Cine Cataratas, continuará na vanguarda em exibições dos grandes lançamentos da indústria cinematográfica mundial.
Entenda a migração da película para o digital – Conforme artigo no site da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), durante anos a exibição no formato analógico, com cópias no formato 35 milímetros, fixou-se como padrão da exploração comercial do cinema. Contudo, a migração para a tecnologia digital é uma realidade diante do encerramento da fabricação de película pela indústria cinematográfica, além dos altos custos de logística deste material.