Foto: SMEL |
O técnico Thiago Salviano posa com os atletas que disputaram as provas |
As provas foram realizadas no último dia 15 na comunidade do Baixo Iguaçuzinho, em Nova Aurora (PR). A competição foi disputada nas categorias Elite Feminino, Elite Masculino, Master A, B e C, Open, Juvenil, Infanto-juvenil, Amador A e Amador B.
Dois jovens iguaçuenses conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias. Gabriel Braga terminou com a primeira colocação na categoria Juvenil e Jhonatan Barbosa da Cruz foi o vencedor na categoria Infanto-juvenil. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), outros ciclistas também competiram alcançando posições de destaque entre os 120 participantes.
De acordo com o técnico da equipe Ciclismo Juventude/SMEL, Thiago Souza Salviano, a prova é considerada a mais dura do campeonato neste estilo, com fortes subidas e muitos obstáculos de mata fechada entre pedras e solo úmido das chuvas do dia anterior, que deram uma apimentada e exigiram muito dos competidores, proporcionando uma prova muito boa, tanto para os atletas, quanto para o público presente. Markus Rafael Smaniotto (segundo lugar na categoria Juvenil) e Jorge Bonfim (quinto lugar na categoria Open) completaram a relação de bons resultados. Já o ciclista Pablo Lion, que foi o terceiro colocado na categoria elite, acabou sendo desclassificado por descumprir uma das regras do evento.