Os caixas eletrônicos Banco24Horas disponíveis em Foz do Iguaçu continuam ativos até o dia 6 de janeiro. Após essa data, a Tecnologia Bancária S.A (TecBan) que administra a rede de caixas eletrônicos Banco24Horas, deve anunciar se mantém as operações. Para isso acontecer, a empresa busca um acordo com a atual fornecedora de transporte de valores.
De acordo com o gerente de Varejo da TecBan, Carlos Eduardo Vaini, a TecBan passou por uma negociação com a fornecedora de transporte de valores que atende Foz do Iguaçu. “Tivemos um desacordo comercial e neste momento voltamos a negociar à continuação da prestação de serviços”, esclarece o gerente.
Caso o resultado seja negativo os caixas serão desativados até que um novo fornecedor possa assumir o abastecimento na cidade. A rede de caixas eletrônicos afirma que a preocupação é não desassistir a população quanto ao serviço.
“Nossa maior preocupação é manter o atendimento à população que busca por acesso a serviços financeiros tão importantes em seu dia-a-dia”, disse Vaini.
O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, elogia a iniciativa da TecBan, considerando o importante momento para o turismo local.
“O desabastecimento dos caixas Banco24Horas pode atrapalhar, e a cidade neste final de ano será de recordes no turismo, seria um caos não ter caixas Banco24Horas na cidade abastecidos, não só dos moradores, mas turistas que nos visitam e tudo está caminhando para ser resolvido”, pontua Piolla.
O município conta com 28 equipamentos ativos no Aeroporto de Foz do Iguaçu, Rodoviária, Parque Nacional, shoppings e outros locais na área central da cidade.