Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu |
Espetáculo é dividido em duas partes e contou com a participação de 14 bailarinos |
Os ingressos foram distribuídos gratuitamente na semana passada e esgotaram rapidamente por causa da grande procura. Em breve, a escola deve retornar para novas apresentações e contemplar um público ainda maior. A estreia foi um grande sucesso. O Cineteatro ficou lotado. Em maio, Itaipu comemora duas datas importantes. A primeira é no dia 5, quando a usina completou 31 anos de geração de energia. Ontem, 17, Itaipu chegou aos 41 anos de criação da empresa como líder mundial em geração acumulada de energia limpa e renovável, com mais de 2,2 bilhões produzidos desde 1984.
Ao total, o balé Bolshoi fez quatro apresentações na fronteira, uma na sexta-feira, 15, uma no sábado, 16, e duas neste domingo, 17.
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu |
Cineteatro Barrageiro ficou completamente lotado em todas as apresentações |
O espetáculo é dividido em duas partes e reúne 14 bailarinos. No primeiro ato, o “Gala Bolshoi”, os bailarinos apresentaram 10 coreografias, mesclando leveza e força em danças contemporâneas, folclóricas e trechos de balé.
No segundo ato, “Jurei por anos um dia te encontrar”, os bailarinos dançaram fases do amor ao ritmo de músicas de compositores brasileiros, como Cartola, Otto e Vinicius de Moraes.
O Bolshoi de Joinville tem 305 alunos na companhia e oferece desde o básico até o técnico em dança clássica e contemporânea. O corpo de dança reúne bailarinos de 20 estados brasileiros e da Argentina, Paraguai, Colômbia e até da Holanda.