Com cerca de 30 mil produtores comerciais de suínos, a atividade é responsável pela geração de cerca de 200 mil empregos diretos e 300 mil indiretos no Estado. A competitividade destes produtores também é o destaque da suinocultura paranaense, que com disponibilidade de matérias-primas, como soja e milho, tem o menor custo médio de produção entre os maiores produtores de suínos do Brasil.
Por todos estes motivos Foz do Iguaçu será a capital da suinocultura mundial nesta semana, em que vai receber participantes de vários países, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca, Espanha, México e Uruguai, entre outros. A expectativa é reunir cerca de 300 participantes entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, produtores, empresários, representantes de cooperativas, agroindústria e principais empresas de todos os segmentos, reunindo todos os elos da cadeia produtiva.
Nos próximos três dias, os debates serão em torno de estratégias para produzir uma carne de qualidade, saudável e com custos cada vez mais competitivos, além de bem-estar animal e menor impacto ambiental.
Serviço:
8º Suinter (Simpósio Internacional de Produção Suína)
Data: de 9 a 11 de junho de 2015
Local: Rafain Palace Hotel e Convention Center
Endereço: Av. Olimpio Rafagnin, 2357, Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu-PR
Informações: www.suinter.com.br
E-mail: suinter@consuitec.com.br
Telefone: (19) 3833-2510