Das 21 vagas, 14 são para nível superior, seis para técnico e uma para médio (almoxarifado). O salário base varia entre R$ 2.505,43 e R$ 5.568,11.
Uma das novidades é que, a partir deste processo seletivo, a Itaipu Binacional, mesmo não sendo obrigada por lei, incluiu a reserva de vagas para pessoas negras, desde que os critérios sejam atendidos conforme estabelece o edital.
A opção pelo local das provas não é determinante para o local de lotação dos cargos – os selecionados poderão ser contratados para os escritórios de Itaipu na capital paranaense, em Foz, ou nas cidades de Santa Helena ou Guaíra. O pedido de isenção termina em 15 de junho
Para o nível superior, as oportunidades são para profissionais formados em Pedagogia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Computação ou Informática, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica ou Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica ou Mecatrônica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Sistema de Informação ou Ciências da Computação, Letras ou Jornalismo, e Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas.
Para o nível técnico, as vagas são para Técnico em Edificações ou Construção Civil, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agropecuária, Agrícola, Florestal ou Ambiental, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Hidrologia, Técnico em Mecânica ou Eletromecânica.
Para a maioria dos cargos, o resultado será divulgado em 31 de agosto. Três cargos terão divulgação posterior, em 30 de setembro: profissional de nível universitário júnior com bacharelado em Direito (código 005); profissional de nível universitário júnior com curso superior de Letras ou Jornalismo (012); e profissional de nível universitário júnior com formação em Secretariado Executivo (014).
A Itaipu oferece política de benefícios com plano de saúde médico/hospitalar/odontológico (extensivo aos dependentes); educação para os dependentes (filhos até o nível médio completo); auxílio alimentação; previdência privada; participação nos resultados; transporte (para vagas em Foz do Iguaçu); plano de Carreira e Remuneração; avaliação de desempenho; política de desenvolvimento profissional; e programa de qualidade de vida.