Foto: Christian Rizzi |
Partida aconteceu nesta quarta-feira, 24, em Foz do Iguaçu |
A partida iniciou com o Cataratas comandando as ações, e logo aos 14 segundos de partida Wendel roubou a bola e tocou para o Rodriguinho que bateu forte de primeira e abriu o placar para o time da casa. Depois do gol, o jogo ficou morno, as duas equipes tocavam bem a bola, mas não tinham efetividade, prevalecendo a forte marcação exercida pelos times.
No início do segundo tempo, novamente o Casa Nissei/Foz Cataratas chegou ao gol. Wendel roubou a bola e colocou Romarinho na cara com o goleiro Taylon, ele só teve o trabalho de colocar a bola entre as pernas do adversário e cair nos braços da galera, ampliando o placar logo aos 50 segundos da etapa final.
Depois de tomar o segundo gol, o técnico do Cascavel Nei Vitor colocou o experiente Issamo como goleiro linha, empurrando a marcação da equipe da fronteira que se defendia muito bem. De tanto insistir, os cascavelenses chegaram ao seu gol. Em um erro de passe dos iguaçuenses, o ala Pulga conseguiu vencer o goleiro Ari marcando aos 11 minutos do segundo tempo.
Foto: Christian Rizzi |
Torcida aprovou o desempenho da equipe contra o Cascavel |
Após o gol o Cascavel passou a pressionar mais o Casa Nissei/Foz Cataratas, que estava muito bem postado em sua quadra de defesa. Faltando dois minutos para o final da partida, o Cataratas cometeu a 6ª falta, proporcionando um tiro direto para o adversário. O experiente Caça bateu, e o goleiro Caíque que havia acabado de sair do banco de reservas defendeu.
A torcida do Casa Nissei/Foz Cataratas saiu do ginásio com a certeza que esta foi a melhor partida que a equipe realizou na temporada. Isso ficou marcado pelo carinho que os torcedores deram aos atletas após a partida. “O jogo foi intenso desde seu início, pressionamos o Cascavel em sua quadra de defesa, pois sabíamos que a equipe deles vinha desgastada por conta de duas partidas intensas pela Liga Nacional. O importante é que ganhamos fazendo uma boa partida. Isso é fundamental para a sequência do campeonato”, afirmou o técnico do Cataratas Fabinho Gomes.
Com a vitória o Casa Nissei/Foz Cataratas chegou a 4ª colocação no campeonato, ficando atrás apenas do Guarapuava, Umuarama e Keima de Ponta Grossa.