Foto: Federação Paranaense de Basketball |
Foz do Iguaçu ficou em terceiro lugar na competição |
A equipe iguaçuense do técnico Marcelo Oliveira (que é auxiliar da seleção paranaense da categoria) encontrou dificuldades devido ao cansaço e perdeu na estreia contra o poderoso time da casa, atual campeão sulamericano.
Após a derrota, o time iguaçuense se recuperou e conquistou duas vitórias seguidas, contra Cambé e Titãs, respectivamente. Mas, em jogo apertado, não suportou a experiência da equipe do Círculo Militar, de Curitiba. Na disputa do terceiro lugar o Foz venceu o tradicional Toledo por 65 a 59 e ficou com o bronze.
De quebra, Rômulo Berlim foi eleito o melhor atleta e cestinha da competição. O jogador revelado no núcleo esportivo do Colégio Carmelita Dias, Porto Belo, somou 184 pontos em cinco jogos (média de impressionantes 36,8 pontos por partida).
Nessa competição representaram a equipe iguaçuense: Eduardo Tashiro, Guilherme Serrano, Rômulo Berlim, João Victor de Almeida, Eric Augusto, Maicon Mendes, Chang Yau Land, Lucas Macedo, Ricky Lee, Bruno Bogado e Marcelo Oliveira (técnico).
As equipes da Smel/Abasfi/Coc Foz do Iguaçu são fruto de parceria entre Associação de Basquete de Foz do Iguaçu – ABASFI, Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu – SMEL e Colégio Coc Semeador. Ainda conta com vários parceiros como Top 10 Eletrônicos, Firenze Panificadora e Agência Intercultural.
Confira os resultados:
Londrina Esporte Clube/APVE 67×55 SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu
SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu 69×61 PM Cambé
SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu 88x22Titãs/Sest-Senat Curitiba
SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu 44×50 Círculo Militar/Dom Bosco/Curitiba
SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu 65×59 Ninfa/Incomar/Toledo