O evento mais que especial, com muito requinte, será realizado nesta quarta-feira, 30, a partir das 20h, no Espaço Papillon, que fica na Avenida das Cataratas 5185, na Vila Yolanda. A meta é alcançar um público de 200 pessoas. O valor do ingresso é de R$ 100 e a renda arrecadada será destinada à lavanderia do Lar.
Quem se interessar, pode adquirir o convite por meio do telefone 3527-4014 ou buscar pessoalmente na entidade, que fica na Avenida General Meira 2100. Alguns ingressos também estarão disponíveis na hora.
Cardápio – O público que for prestigiar o jantar filantrópico e comemorativo, irá aproveitar pratos como salmão, beef a bourguignonne, risoto de funghi secchi, saladas, raviolli fresco recheado com queijo ao pesto cremoso, frios, molhos, arroz branco, massas, três tipos de carne e sobremesas, além do bolo de aniversário. Água e refrigerante estão inclusos no valor, com exceção da cerveja, vinho e demais bebidas.
Após o jantar, será feita uma cerimônia para homenagear os fundadores da entidade: Dr. Ademar Martins Montoro, Ana Luiza Aguirra, Antônio Ayres de Aguirra, Ataliba Ayres de Aguirra, Carlos Luiz Samways, Casemiro Domareski, Celeste Azambuja Sottomaior, Clóvis Cunha Vianna, Décio Cardoso, Ferminio Zílio, Laura Portes, Mohamad Yassine Faouakhiri, Rubens Mariano da Silva e Sérgio Gomes. Em seguida, o Dr. Ademar Martins Montoro fará o uso da palavra em nome de todos os fundadores.
Na ocasião, também será apresentado os avanços da instituição nos últimos dois anos e quatro meses, com a gestão da atual coordenadora e as contribuições de todas as pessoas e organizações parceiras. “Somos extremamente agradecidos a todo tipo de ajuda e auxílio que recebemos. Procuramos sempre garantir uma qualidade de vida aos nossos assistidos, por meio de uma estrutura de qualidade e excelência, com uma equipe técnica e multidisciplinar muito competente e dedicada”, destacou Visitación.
Lar dos Velhinhos – O Lar dos Velhinhos conta com uma estrutura de dois metros quadrados, com vinte e quatro quartos, que atendem no momento, cinquenta e um idosos, sendo quarenta e um homens e dez mulheres.
Contribuindo com a manutenção do Lar, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu efetua um repasse mensal para ajudar a cobrir os gastos com funcionários, com exceção da diretoria que é composta por voluntários. Além disso, o Banco de Alimentos do Município cede pães e verduras. A Secretaria Municipal da Saúde também dispõe de um médico, que realiza avaliações, consultas e encaminhamentos periodicamente (a cada 15, 20 dias).
A equipe técnica é composta por uma fisioterapeuta, uma enfermeira, uma nutricionista, uma assistente social, uma psicóloga e uma coordenadora.