A Comunidade dos Pequenos Trabalhadores, entidade que atende cerca de 200 crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu, foi eleita pelo Rotary Clube Três Fronteiras para receber parte dos recursos da Expoflor 2009. A exposição de flores e plantas será realizada de 18 a 27 de setembro no Centro de Convivência do Idoso, ao lado da Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo. Esta será a 11ª edição do evento que tem um caráter beneficente, pois todo o dinheiro arrecadado é revertido em apoio a projetos sociais de Foz do Iguaçu.
Votação – A escolha da entidade ocorreu na noite desta terça-feira (25) durante uma assembleia na Casa da Amizade. Este ano, nove entidades se inscreveram para receber recursos da Expoflor. Após visitar os projetos sociais, os integrantes do clube de serviço selecionaram três instituições, entre elas a Creche Nossa Senhora da Conceição (Irmã Ernesta) e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (creche da APMI). “Foi uma tarefa difícil, pois todas elas precisam de recursos e desenvolvem importantes projetos sociais, mas como só temos condições de atender uma, decidimos pela Comunidade dos Pequenos Trabalhadores”, declara o presidente do Rotary Três Fronteiras, Maurício Machado Fernandes.
Com a verba que receberá da Expoflor, a entidade planeja a reforma da sede localizada no Jardim São Miguel, próximo ao Caic do bairro Morumbi. A entidade atende a crianças e adolescentes em situação de abrigo institucional, ou seja, que enfrentam problemas familiares como a separação dos pais, abandono, ações judiciais, entre outros.
A Expoflor também contribui para o Pelotão Futuras Gerações, que mantém atendimento a 30 crianças e jovens no 34º Batalhão; a Fundação Rotária, responsável pela vacinação contra a poliomielite, e ainda o banco de camas hospitalares mantido pelo clube. O Clube Três Fronteiras é um dos seis grupos de rotary existentes em Foz e é formado por 45 voluntários.