Search
Previous slide
Next slide

Quase mil crianças devem ser matriculadas nos CMEIs de Foz

Previous slide
Next slide
Com o início das atividades dos 98 agentes de apoio, que se apresentaram para atuar nos centros municipais de educação infantil – CMEIs, começou também o chamamento das crianças que estão em listas de espera na Secretaria Municipal da Educação. 

A direção de 20 CMEIs,  estão desde segunda-feira, 21, e vão prosseguir até esta quinta-feira, 24, fazendo contato telefônico com os pais, comunicando sobre a disponibilidade de vaga. Estão sendo matriculadas crianças com idade entre seis meses e três anos, que vão frequentar o berçário, maternal I e II, nos centros que abriram novas turmas após a contratação dos agentes de apoio.  

Segundo a diretoria de Educação Infantil, desde a abertura do ano letivo de 2016, em fevereiro, mais de 700 novos alunos ingressaram nos CMEIs, após a distribuição de turmas. Agora com a contratação desses agentes de apoio, está sendo possível abrir novas turmas para atender a mais essas 964 crianças que estão sendo chamadas para matrícula. A expectativa é reduzir ainda mais a lista de espera para os centros de educação infantil, com o chamamento de mais 102 agentes de apoio, que irão completar as 200 vagas disponibilizadas para essa função. 

Nesse primeiro momento estão sendo abertas turmas que vão atender a faixa etária que mais tem demanda por vagas nos CMEIs, que são de crianças com idade entre seis meses e três anos. Elas serão atendidas no berçário, maternal I e II. Entre as unidades que estão fazendo essas matrículas esta o CMEI Zilda Arns, na região do bairro Morumbi, que deverá entrar em funcionamento após a Páscoa. Nessa fase de atendimento serão formadas 12 turmas que atenderão meio período. No horário da manhã serão duas turmas de berçário, duas de maternal I e duas de maternal II. No horário da tarde, será esse mesmo número de turmas.

Cada sala de berçário irá receber catorze alunos em cada turno. O maternal I, que atende crianças com idade de dois anos, será formada por 18 alunos em sala de aula. Já no maternal II, para crianças de três anos de idade, as turmas comportam 20 alunos por sala. Nas próximas semanas deverá ser inaugurado o CMEI Guilherme Augusto, também localizado na região do bairro Morumbi. O início das atividades depende da convocação da nova listagem de agentes de apoio. 

Previous slide
Next slide