De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença atinge mais de 250 milhões de pessoas e a instituição já considera a diabetes uma epidemia. A cada ano, sete milhões de indivíduos são diagnosticados com o problema no mundo. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estima que no país mais de 12 milhões de pessoas tenham a doença, mas metade não sabe.
Alguns sinais podem indicar a doença, como sede intensa, urina em excesso e coceira no corpo.Para reduzir o risco, é necessário mudar o estilo de vida, mantendo o peso corporal, adotando alimentação saudável e praticando atividades físicas regularmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Foz estão preparadas para diagnosticar e tratar a doença.
O Dia Mundial da Saúde foi instituído pelo pela OMS, que desde 1946 alertar o mundo sobre o fato de que saúde não é apenas a ausência de enfermidades, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social.
Serviço – O Dia Mundial da Saúde será realizado no ambulatório do CEM a partir das 9h, destinado aos usuários do SUS e colaboradores do Hospital Municipal. Haverá um balcão de informações para tirar dúvidas sobre a doença e testes rápidos de glicemia.