Foz do Iguaçu recebe de 3 a 5 de dezembro a 1ª Feira de Sabores Coloniais com produtos da agroindústria familiar. A iniciativa é do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
A feira será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contará com três momentos acontecendo paralelamente: Feira da Agroindústria Colonial, Caminhos Coloniais – mostra de agroturismo e Festival Gastronômico das Colônias. Serão quarenta e oito agroindústrias familiares presentes, de várias regiões do Paraná. “As Instituições realizadoras deste evento tem o interesse de que os agricultores familiares da região Oeste sejam os maiores beneficiários”, frisa o gerente da Unidade do Instituto EMATER – Foz do Iguaçu, Roberto Lolis.
As atividades serão uma forma positiva de comercialização entre os setores da agroindústria e do turismo, implicando em oportunidade de negócios entre produtores e hotéis, propiciando venda direta entre produtor e consumidor.
Quem visitar a feira poderá apreciar a exposição de produtos como cereais, café, conservas, geléias, compotas, doces, licores, vinhos, cachaças, derivados da cana-de-açúcar como o melado, embutidos, queijos e lácteos, produtos congelados como mandioca e massas, panificação e outros produtos que estarão à venda. Outra novidade será a exposição de flores e plantas ornamentais, responsabilidade de alguns agricultores de Foz do Iguaçu.
Serviço
1ª Feira de Sabores Coloniais
Quando: de 3 a 5 de Dezembro, com abertura no dia 3 a partir das 14h. Já no sábado e no domingo (dias 4 e 5) o evento abrirá às 10h. O evento funciona nos três dias até às 22 horas.
Onde: Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Informações: com Gislaine, no 3526-0915.