Foto: Divulgação |
As dicas estão imperdíveis! |
O manual disponível aos clientes das lojas tem diversas instruções de compra, assentamento e manutenção. Desenvolvido pela equipe de acabamentos, o material reúne mais de 20 dicas. Uma delas recomenda que ao realizar uma compra é aconselhável adicionar 10% a mais da metragem necessária para seus ambientes. Essa quantidade extra é para suprir perdas durante o assentamento e para garantir uma reserva para futuras trocas e reparos.
Tonalidade das peças – As peças podem apresentar maior ou menor variedade de cor dentro de cada lote para compor um piso mais homogêneo ou com peças levemente mais variadas para quem prefere um estilo mais mosaico. O guia indica que existe uma escala que vai de V1 a V4 para essas pequenas variações de tonalidade dentro de cada compra, sendo V1 com menos variações e V4 com mais variações. Escolha o estilo de sua preferência e acerte na hora da compra.
Entrega – Outra dica é quanto à entrega dos produtos. No momento em que o cliente recebe a mercadoria é preciso conferir a quantidade de material e observar se o produto tem algum defeito. Se houver alguma quebra ou irregularidade, o controle de qualidade Panorama deve ser informado.
Limpeza – O Guia de Compras de Pisos e Revestimentos traz ainda informações úteis a respeito de cuidados desde a limpeza pós obra, limpeza do rejunte e cuidados diários. A manutenção diária dos revestimentos cerâmicos, por exemplo, deve ser feita, de preferência, com produtos específicos, caso contrário, água e detergente neutro já dão conta do recado. O mesmo vale para os pisos laminados, a diferença é que o pano precisa estar sempre bem torcido.