Diretores dos 14 campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) debatem até sexta-feira, em Foz, o planejamento pedagógico da instituição para 2012.
O evento foi aberto nesta quinta-feira, no campus do Instituto. Durante a manhã, debateram a construção coletiva do Projeto Político Pedagógico do Campus de Telêmaco Borba; um relato sobre a Política de Assistência Estudantil e ações para 2012, bem como os projetos pedagógicos para os cursos de ensino superior.
Às 14h, Vânia Nóbile, coordenadora Nacional do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação (Proeja), fará uma apresentação sobre a Política de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica.
O Pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis do IFPR, Ezquiel Westphal, disse que, a cada dois meses diretores e equipe pedagógica se reúnem em um dos campus. A proposta é ouvir as sugestões dos professores e funcionários para definir a política de ensino da instituição. “A orientação do Professor Irineu Colombo, reitor do IFPR, é uma gestão aberta, onde todos possam apresentar suas ideias para melhorar a qualidade do ensino”, explicou. Outra proposta do encontro é a formação continuada da equipe pedagógica.
Os diretores pedem mais estrutura de trabalho, como aquisição de equipamentos para os laboratórios e melhora das bibliotecas em 2012.
Para atender aos pedidos, o pró-reitor anunciou que 10% do orçamento da instituição, no próximo ano, serão investidos na aquisição de livros para as bibliotecas.
O IFPR em Foz está localizado na Av. Araucária, nº 780 – Vila A – Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3422-5300.