Reforçando a cooperação técnica entre as instituições que investem na preservação das espécies, pesquisa, reprodução e conscientização sobre a fauna de animais silvestres, o Zoológico Bosque Guarani recebe novas espécies de animais. São elas: dois bugios da cara preta, quatro corujas suindaras, cinco gaviões sovi e dois furões machos.
O zoológico receberá, ainda, duas araras vermelhas e duas araras canindé, fruto de apreensão pelo IBAMA, cumprindo seu papel no combate ao tráfico de animais silvestres na fronteira.
Foto: AMN |
Gavião sovi é uma das espécies que o Zoológico irá receber |
O Zoológico Bosque Guarani se preparou para receber animais excedentes do plantel do Refúgio Biológico Bela Vista, mantido pela Itaipu. O primeiro animal recebido foi a onça-pintada Tonhão em 2013.
De acordo com o biólogo responsável no zoológico Sidney de Oliveira, a unidade objetiva cumprir o seu papel de conservação das espécies, preservação e pesquisa. “Nosso foco dentro da parceria de cooperação com Refúgio Biológico Bela Vista é a conservação das espécies. O zoológico também está aberto a pesquisa de alunos e acadêmicos e a conscientização ambiental”, observou o biólogo.
A unidade desenvolve junto a alunos da rede municipal de ensino e escolas particulares a educação ambiental, promovendo a conscientização ambiental, bem como o alerta ao tráfico de animais na fronteira.
Para agendar as visitas ao zoológico as escolas devem ligar para os números 3901- 3382 ou 3901- 3378.