Os números impressionam. Foram 22 meses de projeto, 14 países visitados, 107,766 Km percorridos, 29 voos, 119 horas dentro do avião em uma viagem que durou 11 meses.
Para Mauro Nakada, youtuber e fotógrafo de 23 anos, o que seria apenas mais uma viagem de trabalho, acabou se transformando no início de uma grande jornada fotográfica, cultural, emocional e gastronômica pelas 7 maravilhas do mundo.
Convidado para fazer alguns trabalhos de filmagem no Peru, começou a escrever um diário da viagem. Fazer o registro em vídeo e vivenciar a cultura e a gastronomia do país acabou por impulsionar Mauro a dar continuidade nesta viagem, visando conhecer as 7 maravilhas modernas.
Foram quase dois anos entre o início do projeto e o lançamento do livro, que relata as aventuras que Nakada viveu em suas viagens a Machu Picchu (Peru), Muralha da China (China), Taj Mahal (Índia), Petra (Jordânia), Chichén Itzá (México), Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu (Brasil) e Coliseu (Itália), ocorridas entre janeiro a novembro de 2017.
Além das dicas sobre locais a visitar, o livro traz dicas para que o viajante possa escapar do convencional em cada um dos lugares visitados. Nakada também se aventurou na cena gastronômica dos locais que visitou e o livro está recheado de dicas sobre isso.
Em Foz do Iguaçu,o youtuber visitou o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e fez o passeio de eco aventura Expedição Aguaray.
Para concluir o projeto do livro, Nakada contou com a parceria de uma editora e também com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou quase cinquenta mil reais entre seus apoiadores. Um dos prêmios oferecidos aos apoiadores foi uma viagem a Foz do Iguaçu tendo o próprio Nakada como guia/acompanhante.
O livro “Guia do Mochileiro Terráqueo: Em busca das 7 Maravilhas” já está disponível no site da Amazon.