“Não entregaremos placas, mas gratidão”. A frase, dita pelo presidente da Associação Cristã dos Deficientes Físicos, pastor Josias Florêncio, ilustra o sentimento de centenas de pessoas, entre convidados, pais de alunos e professores da instituição em relação aos voluntários que promoveram o jantar beneficente para a construção da quadra de esportes da escola. O evento, que ocorreu no sábado, 19, na Associação de Moradores dos jardins Karla, Lancaster e Petrópolis (AKLP), atraiu cerca de 360 pagantes e arrecadou aproximadamente R$ 14 mil.
Idealizado pelos amigos Nereu Klehm e Zenaide André Mocellin, o jantar teve como fim angariar fundos para a construção do novo espaço para a prática de atividades da escola. Orçado em cerca de R$ 25 mil, o projeto, já em fase inicial de execução, prevê a construção de quadra adaptada às características dos 110 alunos da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo.
Além do empenho dos voluntários capitaneados pelo casal de amigos, o sucesso do jantar se deu também em razão daqueles que atenderam ao apelo e divulgaram na imprensa ou doaram alimentos, brindes, materiais de construção e até a decoração da festa. “Quero muito agradecer a todos aqueles que nos ajudaram”, disse Klehm, emocionado.