O cenário é o mesmo, o que muda é o adversário. Em 2010 era o São Francisco da Bahia, em 2011 o Viana do Maranhão. Em comum, a semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O Foz Cataratas está prestes a chegar à sua segunda final do torneio nacional consecutiva. Para isso, precisa vencer por qualquer placar o Viana, nesta quinta-feira (10), às 17h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. No primeiro jogo, disputado no Maranhão há uma semana, empate sem gols entre as duas equipes.
Quem vencer agora, encara na decisão do Vitória de Pernambuco, comandado pelo técnico Kleiton Lima, que também dirige a seleção brasileira feminina de futebol, com a qual conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na semifinal, o time pernambucano eliminou o Rio Preto (SP).
O técnico Gezi Damasceno terá o retorno da volante Bia. Suspensa pelo terceiro cartão amarelo, ela não atuou no primeiro jogo da semifinal. Por outro lado, Thaysa sentindo novamente uma dor no lado posterior da coxa direita, foi vetada pelo departamento médico.
Em 2010, em uma parceria com o Foz do Iguaçu Futebol Clube, o Foz Cataratas chegou à decisão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, que já foi eliminado na edição deste ano.