Foto: Assessoria |
CI que investiga o transporte fez a primeira reunião |
A primeira reunião da Comissão de Inquérito composta para apurar possíveis irregularidades no contrato nº 135/2010 e respectivos termos aditivos, celebrado entre o Município e o Consórcio Sorriso (que presta o serviço de transporte urbano em Foz do Iguaçu) foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), na sala das comissões da Câmara Municipal de Foz.
Os vereadores Rudinei de Moura (Presidente); Gessani da Silva (Relator) e Fernando Duso (Membro) iniciaram os trabalhos estudando detalhadamente o contrato firmado entre o município e o Consórcio Sorriso.
O Consórcio é composto pelas empresas: Rafagnin Transportes; Transportes Urbanos Balan; Transportes Coletivos Pérola do Oeste Ltda.; Gatti & Weigand Transportes; e Viação Cidade Sorriso, que venceu a Concorrência Pública Nº.005/2010 realizada pelo Departamento de Compras da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu em 2010.
A Comissão de Inquérito (CI) foi desencadeada após uma Audiência Pública (realizada no dia 23/07), solicitada pelo vereador Rudinei de Moura, a qual apontou inúmeras reclamações e indícios de irregularidades.
A comissão definiu que estudará detalhadamente o contrato município/Consórcio num prazo de 15 dias. A partir disso terão dados para elencar as pessoas que serão chamadas para a tomada de informações.