Search

Vereadores de Foz aprovam o dia Municipal do Tererê

Uma das bebidas típicas da região de fronteira, o tererê, entrou em pauta na sessão desta quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Um dos vereadores da casa, Zé Carlos (PROS), propôs um projeto de lei para que a bebida ganhasse um dia em sua homenagem.

Segundo o texto, “em Foz do Iguaçu, por ser fronteira direta com o Paraguai e pelos laços que unem ao país vizinho, a bebida popularmente conhecida e apreciada por muitos moradores, é inclusive uma forma de socialização entre amigos, e tem ganhado cada vez mais adeptos”. Por isso, o vereador Zé Carlos decidiu criar o projeto de lei nº 22/2015, para instituir um Dia Municipal do Tererê na cidade.

O projeto entrou em votação hoje e com 10 votos a favor e 4 contra, foi aprovado. A data escolhida para comemorar o dia Municipal do Tererê foi o dia 28 de fevereiro. Ela será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município. A lei entrará em vigor após a data de sua publicação.

Vereadores a favor: Beni Rodrigues Pinto, Edílio Dall’Agnol, Gessani da Silva, Hermógenes de Oliveira, Zé Carlos, Luiz Queiroga, Nilton Bobato, Paulo Queiroz (Coquinho), Paulo Rocha e Rudinei de Moura.

Vereadores contra:
Anice  Nagib Gazzaoui, Darci Siqueira DRM, Dilto Vitorassi e Marino Garcia.

Nas redes sociais
: Muitas pessoas acharam absurdo instaurar um dia do Tererê. “Manda este imbecil que propos enfiar o projeto no…… Bolso e criar vergonha na cara”!, disse um internauta. “A cidade está um caos e eles preocupadíssimos! #sqn #semnoção”, falou outra. “Quero acreditar que ALGUÉM CHEGOU ATRASADO PARA AS PIADINHAS DE 1º DE ABRIL”, torcia mais uma. "É que dia do tererê é bem mais importante que as pessoas que estão ficando sem atendimento nos hospitais”, indagou outra.

"Acho um absurdo perdemos tempo com esse assunto enquanto a saúde e a educação ficam de lado. Realmente tem legisladores que tentam mudar o foco. Precisamos de pessoas interessadas, preocupadas e que queiram trabalhar por Foz. Votei contra, mas, sinceramente, preferia não ter perdido tempo com esse tipo de pauta. A população de Foz merece respeito!", escreceu a vereadora Anice Gazzaoui a fan page do Resistência Polícia 24 horas Foz.