As câmeras de monitoramento da Guarda Municipal registraram carros da Vigilância Sanitária circulando nas aduanas do Paraguai e Argentina durante o recesso de final de ano. Através de um comunicado oficial, a Secretaria Municipal da Saúde, pasta a que pertence o órgão, já comunicou, nesta segunda-feira, 5, que irá investigar a irregularidade.
Leia na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que já está tomando as providências legais cabíveis, através da abertura de um inquérito administrativo e anuncia que já constatou a “irregularidade” ao identificar os veículos, através das câmeras de segurança e monitoramento do trânsito da Guarda Municipal, trafegando fora do horário de expediente em via pública, em atitude suspeita e durante um recesso de final de ano, conforme a denúncia.
O Secretário Municipal da Saúde Charlles Bortolo, solicitou cópia das imagens à Polícia Rodoviária Federal e aos responsáveis pelas aduanas do Paraguai e da Argentina. As imagens poderão identificar o condutor e se possível, os demais integrantes dos veículos, bem como fortalecer o processo investigatório.
Para legitimar tal procedimento investigatório, Bortolo, convocou uma reunião para esta segunda-feira, dia 05 de janeiro, as 9h na sede da Vigilância Sanitária para apurar os fatos.
O Secretário anunciou que poderá afastar todos os cargos de chefia e direção, responsáveis pela Vigilância Sanitária. Esta determinação servirá para que o processo investigatório transcorra de forma transparente e com total lisura.
A Secretaria Municipal da Saúde esclarece ainda, que todos os veículos passam por um rígido controle de uso durante o expediente, bem como quem deve utilizá-los. Todas as saídas da sua sede devem ser registradas em um controle de quilometragem, deslocamento e inclusive com a assinatura do condutor responsável.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que, no recesso de final de ano, instituído pelo Paço Municipal, esteve trabalhando normalmente, em regime de escalas, nos setores de atendimento a população como: Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, dentre outros.
O Secretário Municipal da Saúde Charlles Bortolo, espera nas próximas horas, dar uma resposta aos cidadãos iguaçuenses, quanto ao uso indevido de um bem público por servidores, que deveriam exercer suas funções públicas com zelo, dedicação e ética.
Secretaria Municipal da Saúde – SMSAPrefeitura de Foz do Iguaçu – Pr.