A Universidade Estadual do Oeste Paraná (Unioeste) vai oferecer neste ano seis novos mestrados; um dos cursos aprovados já iniciou as aulas – o de Odontologia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), oferecido no campus de Cascavel. No mesmo campus, vai ser oferecido o Mestrado Profissional em Letras, do Centro de Educação Comunicação e Artes (Ceca).
Entre os demais cursos aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), um está no campus de Foz do Iguaçu – o Mestrado de Educação em Ensino, do Centro de Educação e Letras (CEL); e outro em Francisco Beltrão – o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).
No Campus de Toledo, os cursos aprovados foram o Mestrado em Ciências Ambientais, do Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE) e o Mestrado em Serviço Social, do CCSA.
Os novos cursos de stricto senso que se iniciam este ano somam-se aos 22 mestrados já existentes, além dos quatro doutorados que a Unioeste possui em diferentes áreas do conhecimento. Os cursos, implantados nos cinco campi da instituição, contam com aproximadamente 900 alunos.