A UNILA terá mais 14 salas de aula no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para o ano letivo de 2015. As salas, que ficam próximo ao Cineteatro Barrageiros, estão sendo reformadas e devem ser entregues no dia 20 de fevereiro. A capacidade é para o atendimento a 700 alunos (média de 50 alunos por sala), ocupando um espaço aproximado de 2 mil metros quadrados.
Foto: Unila |
Reformas nas salas de aula já começaram |
A reforma faz parte do processo de ampliação de infraestrutura da Universidade, que inclui a cessão em comodato por 20 anos de um terreno de 8 mil metros quadrados, localizado em frente aos blocos 4 e 9 do PTI, onde poderão ser construídos laboratórios e salas de aula. O pedido de cessão ainda tem de ser aprovado pelo Conselho de Administração da Itaipu.
A Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI) está buscando, também, espaços em escolas e faculdades de Foz do Iguaçu, para complementar a capacidade de atendimento para atividades como congressos, cursos e aulas de pós-graduação. “As turmas regulares usam as salas que temos disponíveis em tempo integral e há atividades que são frequentes na Universidade e que alteram a rotina. É preciso atender também a essas demandas”, explica o pró-reitor Luiz Marcos de Oliveira Silva. Ele salienta que as salas de aula disponíveis atualmente no PTI, UNILA Centro, Jardim Universitário (Uniamérica) e Edifício Almada são suficientes para atender às necessidades dos cursos implementados.
Mais infraestrutura
Ainda dentro do projeto de ampliação, a UNILA iniciou o processo para a construção de um prédio administrativo e de laboratórios em um terreno de 70 mil metros quadrados, localizado nos fundos da Moradia Estudantil, na Avenida Tancredo Neves. No terreno, serão construídos 16 blocos com mil metros quadrados cada um, divididos em dois pavimentos – seis blocos serão destinados a laboratórios da Universidade e os demais a setores administrativos. Haverá, ainda, um prédio maior, com 2 mil metros quadrados, também para atividades administrativas.
Foto: Unila |
Obras de ampliação da Unila também serão feitas em um prédio administrativo e de laboratórios |
A Secretaria de Implantação do Campus (SECIC) encaminhou, em dezembro, o pedido de dispensa de licenciamento ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para os edifícios administrativos. A SECIC está preparando, também, os pedidos de licença prévia de instalação e de operação para os prédios onde irão funcionar os laboratórios, para os quais existem exigências legais.