Foto: Unila |
Processo iniciou nesta quarta-feira, 29, e segue até dia 10 de maio |
Para mudar de curso (modalidade reopção), o estudante deve cumprir alguns requisitos previstos no edital, como carga horária mínima. Ao estudante da Unila é permitida apenas uma mudança de curso. A avaliação do candidato é feita de acordo com os critérios estabelecidos em cada uma das graduações e pode incluir prova de conhecimentos.
O ex-estudante da Universidade que queira retornar para o curso no qual esteve matriculado pode optar pela modalidade reingresso, desde que o cancelamento da matrícula tenha menos de dois anos. O critério para a classificação do candidato será a carga horária integralizada apresentada no histórico escolar.
O resultado do reingresso será divulgado no dia 14 de maio e o de reopção sairá no dia 28 do mesmo mês.
Transferência externa – No dia 2 de junho, a Unila divulga o edital com as regras para transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior. “Alguns documentos exigidos podem requerer prazos mais longos para a entrega por parte da instituição de origem. Por isso, os estudantes que desejam disputar as vagas que serão oferecidas pela Unila podem começar a providenciar a documentação desde já”, orienta o assessor da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Geraldino Alves Bartozek.
Entre a documentação exigida estão: documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem (no caso de graduações recentes); documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem; histórico escolar atualizado; e planos de ensino de todas as disciplinas cursadas na instituição de origem (e nas quais o estudante foi aprovado).