O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, a partir deste e-mail. Todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser apresentados em português e espanhol. A documentação para inscrição deverá ser enviada em arquivo eletrônico único, no formato PDF.
O processo prevê três fases: a primeira, eliminatória e classificatória, é referente à análise do projeto de pesquisa. Na segunda etapa, igualmente eliminatória e classificatória, será avaliado o currículo do candidato. Já na terceira fase, o candidato participará de uma entrevista em vídeo (via Skype) no dia 16 ou 17 de março. O resultado preliminar será divulgado em 22 de março.
O edital que regula o processo seletivo está disponível aqui.
O programa – O objetivo do programa é explorar questões relativas ao papel do estado e das políticas públicas frente aos grandes desafios da sociedade contemporânea. Dessa forma, o curso tem o intuito de contribuir com a análise de soluções referentes aos desequilíbrios sociais e regionais existentes na América Latina originados pelos respectivos processos de desenvolvimento. São duas linhas de pesquisa: Estratégias de Desenvolvimento e Políticas Públicas e Sociedade.
O mestrado congrega 21 docentes, dos quatro institutos da Unila, visando atender, principalmente, ao princípio da interdisciplinariedade. O programa terá a coordenação do professor Gilson Oliveira, do curso de Ciências Econômicas.