Foto: Assessoria |
Universidades firmaram parceria nesta quarta-feira, 22, na UDC |
“Este é mais um grande momento histórico para a UDC. 80% de nossos professores possuem mestrado ou doutorado, e essa parceria nos leva cada vez mais ao nosso objetivo de capacitar nosso corpo docente e buscar sempre a qualidade de ensino, buscar o que há de melhor. Quero reforçar que a UDC não medirá esforços para acompanhar os estudantes desses programas, para que, iniciem o curso e vão até o final”, declara a Reitora do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Professora Rosicler Hauagge do Prado.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie é referência internacional pedagógica e científica e conta hoje com mais de 40 mil alunos, além ter uma história centenária de excelência.
“Reafirmamos o nosso compromisso com a seriedade e com a busca do que há de melhor. A Universidade Mackenzie é um grande exemplo. Estamos aprendendo com essa “grande mestra”. Estamos muito felizes com essa oportunidade, com essa exclusividade em todo o país por dois anos. É ao mesmo tempo uma honra é uma responsabilidade imensa”, comentou o Pró-reitor do Centro Universitário Professor Doutorando Fábio Prado.
“Na hora em que a UDC amplia e abraça os programas de pós-graduação, também se compromete com pesquisa. Uma boa pós-graduação não pode prescindir da pesquisa. Ao fim dos dois anos de curso, serão mais 29 novos projetos de pesquisa que a cidade irá ganhar”, comentou o Vice-reitor do Centro Universitário, Doutor Acir Amilto do Prado.
OS CURSOS – Ao todo serão 29 novos mestres ao termino dos dois anos dos programas. São 12 vagas para o mestrado em Administração de Empresas e 17 vagas para o mestrado em Direito Político e Econômico.
Tudo será igual ao que é oferecido em São Paulo, incluindo as disciplinas, professores e linhas de pesquisa. “Não há qualquer diferença entre o que será oferecido aqui e é oferecido em São Paulo. Os professores que virão de SP ministrar são credenciados pela Capes para atuar no programa. A Capes é muito rígida nesse sentido e não permite substituições sem avaliações. Portanto, quando desenvolvemos uma parceria de mestrado interinstitucional, não significa que iremos utilizar o corpo docente da instituição receptora, apenas a coordenação será local”, explicou o Reitor da Mackenzie.
“Essa é uma oportunidade única para toda a região. Às vezes, as pessoas não possuem a disponibilidade de viajar até São Paulo e permanecer lá por dois dias, as questões de valores são viáveis, pois não há gastos com viagem, hospedagem e até mesmo a ausência do trabalho”, comentou o Pró-reitor da UDC.
O mestrado em Direito Político e Econômico exige uma graduação em direito e o mestrado em Administração de Empresas é abrangente e indicado a administradores, economistas, contabilistas entre outros.
“A vinda desse curso para Foz do Iguaçu é um desafio sensacional, pois, vai contribuir e muito para o desenvolvimento da nossa região. Vai propiciar uma oportunidade muito boa para esses alunos que vão iniciar os cursos, e certamente será um sucesso”, comentou o Coordenador do Mestrado em Administração de Empresas Professor Doutor Luís Fernando Moreira, Doutor em Finanças.
“Esse curso será ótimo e vai servir para angariar novos conhecimentos aos participantes, principalmente para aqueles que atuam na área docente como professores universitários, a formação de mestre é fundamental esses casos”, declara o Coordenador do mestrado em Direito Político e Econômico, Doutor Luciano Motta.
Os editais já estão disponíveis no site da UDC, e traz as informações sobre processo de seleção, documentos necessários e provas. O processo deve levar três meses e será feito pela Universidade Mackenzie. As Aulas começam em agosto.