Search
Previous slide
Next slide

UAB vai oferecer 11 cursos em Foz para o primeiro semestre de 2012

Previous slide
Next slide

 

Cada vez mais comum no país, o ensino à distância (EAD) tem se tornado uma opção a mais para pessoas que buscam chegar ao ensino superior, ou até mesmo cursar uma pós-graduação, mas não tem condições de se deslocarem até o local das aulas.

 
Nesse quesito, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem se destacado. Criada pelo Ministério da Educação, funciona em parceria com os Estados, Municípios e Universidades Públicas de Ensino Superior, oferecendo cursos de Graduação, Pós Graduação e de Extensão Universitária, todos reconhecidos pelo MEC.
 
 
As aulas são semi presenciais e acontecem em sistemas chamados de Polos. Em todo o país, existe aproximadamente 650 polos, em mais de 90 instituições de Ensino Superior. São mais de 400 cursos diferentes. Em Foz do Iguaçu, o Polo está instalado dentro do Parque Tecnológico Itaipu. Segundo Edilson Balzzan, coordenador do Polo, as prefeituras ou os governos estaduais, responsabilizam-se em ceder um local para o funcionamento da Universidade. “O Polo é um pedaço da universidade nos municípios”, afirmou.
 
Aproximadamente 1.500 alunos fazem parte da UAB em Foz. Eles estão distribuídos em 23 cursos de Graduação e Pós Graduação de universidades parceiras, como a Federal do Paraná, Federal de Santa Catarina, entre outras. E para o primeiro semestre de 2012, mais 11 cursos estão confirmados. Em caso de graduação, o ingresso é feito por meio de vestibulares para a demanda social ou Plataforma Paulo Freire para formação de professores em exercício do magistério. Para a Pós-Graduação, acontece tanto pela Plataforma Paulo Freire, quanto pela análise de currículo.
 
Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7030 ou pelo site www.uab.pti.org.br.
Previous slide
Next slide