Conhecida por suas campanhas de cunho social e que têm melhorado a vida de famílias e de comunidades de Foz do Iguaçu e região, a TV Naipi, emissora da Rede Massa de Televisão, afiliada ao SBT, se engaja a mais uma campanha. Desta vez, a iniciativa tem o tamanho da sua personagem principal, as Cataratas do Iguaçu, e a meta de eleger este atrativo uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Além da TV Naipi, a Rede Massa, o SBT e o apresentador Carlos Massa — proprietário da rede — se uniram à campanha.
Com seu nome diretamente ligado ao atrativo — Naipi era a índia a ser sacrificada a Boicy, deus-serpente da Lenda das Cataratas — a emissora se engajou à campanha por iniciativa do próprio Grupo Massa, como forma de agradecer por todas as realizações e conquistas, fruto do reconhecimento de seu público. “Essa participação nossa é uma das maiores da Rede Massa até hoje. Entramos com toda uma estrutura de visibilidade: com a campanha no Estado do Paraná, em nossos programas locais; com a programação do SBT em rede nacional e também com um merchandising feito pelo apresentador do programa do Ratinho, Carlos Massa, o próprio dono da rede, que acredita tanto que virou garoto-propaganda”, disse o diretor da TV Naipi, Edson Gagliano.
Como destacou, a crença de que eleger as Cataratas é de extrema importância não apenas para Foz, mas para o Paraná e o Brasil, é que levou a Rede Massa,o SBT e o apresentador a se juntarem à campanha. “Estamos investindo em torno de R$ 5 milhões, tal a importância desta campanha”, disse Gagliano.
A meta com a ação macro é divulgar as Cataratas do Iguaçu e também elevar o número de turistas que visitam o destino. Mesmo fim esperado pelo Comitê Local de Apoio à Candidatura que, para isso, tem intensificado a veiculação de propaganda e usado as redes sociais para incentivar a votação. “A ação da Rede Massa demonstra um compromisso com as causas de Foz, do Paraná e do Brasil. É uma iniciativa que serve de exemplo para outros veículos de comunicação”, disse o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
Vote Cataratas – Promovido pela fundação suíça New Seven Wonders, o concurso que vai eleger as Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo está em sua reta final. Além das Cataratas do Iguaçu, outros 27 atrativos concorrem para entrar na lista final.
Para votar, basta entrar no site www.votecataratas.com, ou enviar um SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046. A novidade é a votação pelo Facebook (http://www.facebook.com/votecataratas). O voto é validado depois que você recebe um e-mail da Fundação New Seven Wonders para confirmar suas escolhas.
A votação termina às 11 horas e 11 minutos do dia 11 de novembro de 2011.