Hoje em dia, cada vez mais o cuidado com a nossa saúde tem sido uma prioridade. Ter um tempo específico para cuidarmos de nós mesmos e daqueles que amamos precisa estar incluso na nossa rotina.
Seja quando falamos sobre a nossa saúde física: realizando exames de rotina, adotando métodos mais saudáveis, uma alimentação mais balanceada e praticando exercícios físicos.
Ou pode ser também quando falamos da nossa parte mental: quando tiramos momentos para nos valorizarmos, termos um tempo de lazer com pessoas que gostamos ou nos consultarmos com um psicólogo.
E essas duas áreas estão ligadas a uma terceira, que é tão fundamental quanto elas: a odontológica. O cuidado com os nossos dentes e toda a região bucal deve ser muito valorizado diariamente.
Pois ao termos maior qualidade na nossa saúde bucal, temos menos desconfortos e dores e, ao mesmo tempo, sentimos mais confiança e auto estima com nós mesmos.
E um dos procedimentos relacionados ao cuidado com os dentes mais comuns há algum tempo é o uso de aparelhos ortodônticos.
Eles são fundamentais para pessoas que têm uma má formação ou desalinhamento da arcada dentária, sendo necessária a realização desse tratamento por um certo período dependendo da gravidade.
Talvez você já soubesse dessas informações, por isso, ao longo deste texto, iremos apresentar sobre o tipo de aparelho ortodôntico que mais tem crescido no mercado: o aparelho invisível.
Os principais ponto que abordaremos são:
- O que é o aparelho invisível;
- Como ele é feito;
- Principais benefícios.
O que é o aparelho invisível?
Esse tipo de tratamento tem se destacado cada vez mais por conta da discrição que ele traz na questão estética para os pacientes que o utilizam.
O modelo trouxe muita modernidade para a ortodontia e pode substituir o aparelho fixo metálico tradicional. Ele se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente e auxilia em diversos problemas, que vão desde casos ortodônticos leves até os severos, na região bucal.
Como o aparelho invisível é feito?
Ele é produzido através de uma impressão em 3D, que reflete exatamente como a sua região bucal é composta, através de vídeos e fotos digitais que desenham o molde dos seus dentes.
Após isso, um software faz a projeção de todas as etapas do tratamento, as movimentações que serão realizadas na arcada dentária do paciente e quantos alinhadores serão necessários durante o processo todo.
Principais benefícios
Podemos destacar diversas vantagens sobre o tratamento com aparelhos invisíveis, mas o principal é a discrição com relação a parte estética. Ele é imperceptível para outras pessoas e deixa o paciente mais seguro na hora de se comunicar.
Outro ponto de destaque é o conforto que ele traz. Ele é totalmente ajustado com os seus dentes, evitando que fique solto e incomode na hora de falar.
Ele também é removível, facilitando no momento de realizar a higienização bucal e na hora de se alimentar, o que dá maior praticidade na vida das pessoas que o utilizam.
O aparelho invisível é um dos que mais tem sido procurado e traz diversos pontos positivos para pacientes e dentistas, por contar com diversas facilidades e benefícios.