Search
Previous slide
Next slide

Tricolor Paulista fatura o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Previous slide
Next slide

No dia em que a capital de São Paulo completou 456 anos (segunda, 25), o time que leva o nome da cidade conquistou o seu terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória veio nos pênaltis, contra o Santos após empate no tempo normal por 1 a 1. Nas penalidades, o goleiro Richard, do São Paulo, defendeu três cobranças do Santos, enquanto os são-paulinos converteram todos os chutes, vencendo por 3 a 0.

Durante os 90 minutos, o árbitro Thiago Duarte Peixoto deixou de expulsar Richard por ter saído da área e cometido falta no atacante Renan, do Santos, que faria o segundo gol para o peixe, quando sua equipe já vencia por 1 a 0. O lance ocorreu no segundo tempo e o goleiro tricolor recebeu apenas o cartão amarelo, para revolta da torcida santista.

Após o apito final, o técnico do Santos, Narciso, foi reclamar com o árbitro pela não-expulsão de Richard e foi empurrado por um escudo policial. Irritado, Narciso devolveu o empurrão ao PM e acabou expulso.

Com a bola rolando, longe da violência, o Santos iniciou melhor a partida e aos 18 minutos de jogo, Renan tirou do zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro tricolor, fazendo 1 a 0 para o Santos. Na segunda etapa, o São Paulo reagiu e passou a dominar o jogo. O empate veio apenas aos 40 minutos.

No cruzamento para dentro da área do Peixe, a zaga afastou. No rebote, Roniele girou e bateu forte, no ângulo do goleiro Rafael. Um belo gol que levou a decisão aos pênaltis. Nos tiros livres Jéferson, Dener e Marcelinho marcaram para o São Paulo, enquanto Alan Patrick, Alemão e Renan Mota perderam suas cobranças; todas defendidas por Richard.

Festa do São Paulo que conquista o título da Copinha pela terceira vez em sua história. As outras duas foram em 1993 e 2000.

Previous slide
Next slide