Search
Previous slide
Next slide

Três atletas de Foz vão representar o Brasil em provas mundiais

Previous slide
Next slide

Três das oito vagas disputadas neste final de semana, na seletiva nacional, no Canal Itaipu, nas instalações da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, ficaram com atletas do Instituto Meninos do Lago. Os canoístas Felipe Borges, Leonardo Curcel e Ana Sátila representarão o Brasil na temporada 2017 na Copa do Mundo e Mundial Sênior de canoagem.

Além deles, Guilherme Rodrigues, Omira Maria e Marina Souza estarão no Mundial Júnior e Sub-23. A seletiva ocorreu simultaneamente com as provas da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, que reuniu 127 canoístas. O projeto social Meninos do Lago atende mais de 120 atletas em Foz do Iguaçu e é mantido pela Itaipu Binacional.

No C1 Masculino Sênior, Felipe Borges, do Instituto Meninos do Lago (IMEL), foi o mais rápido na água e garantiu a vaga internacional e também o lugar mais alto do pódio na sua categoria. Com o tempo de 89.47, ele ficou 1.71 segundos à frente do seu conterrâneo Leonardo Curcel. Ambos são de Foz do Iguaçu. Felipe dedicou a vitória à mãe dele. “Estou muito feliz. Minha conquista é também da minha mãe, Isolde”.

Pelas categorias femininas do K1 e C1, Ana Sátila continua imbatível. A atleta conseguiu vencer com facilidade. “Vamos para mais uma temporada;  vou buscar mais uma medalha internacional”. No ano passado, ela conquistou uma prata em Praga, República Tcheca.

No K1 Masculino Júnior, Guilherme Rodrigues (IMEL) esteve próximo do índice dos principais atletas brasileiros. Com o tempo de 86.46 segundos, ele conquistou o pódio da segunda etapa da Copa Brasil. No ranking geral, o atleta ficou em quarto lugar. Pelo K1 Feminino Júnior, Omira Estância estará representando o Brasil junto com Marina Souza e Ana Sátila no K1 Feminino Sub-23. As duas são atletas do IMEL.

Um show à parte foi dado por Wesllen de Souza, do projeto social Meninos do Lago. O atleta, de 12 anos, do K1 Masculino Menor, garantiu o sexto lugar na competição, mas conquistou o público com sua alegria.

Pontuação por equipes

O Instituto Meninos do Lago (IMEL) fez quase o dobro de pontos do segundo colocado a APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, seguidos pela ASCAPI de Piracicaba/SP com 550 pontos. O evento ao todo contou com a participação de sete associações.

“A canoagem tem trazido grandes resultados para a Itaipu. Estamos muito felizes porque este investimento se traduz em medalhas e oportunidades para nossos atletas, além de divulgação da nossa cidade”, avalia Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral da Itaipu Binacional.

Previous slide
Next slide