Search

Transporte público de Foz do Iguaçu será paralisado a partir desta terça-feira, 24

Foto: PMFI

Depois de divulgar mais três casos de coronavírus em Foz do Iguaçu na tarde deste domingo, 22, em live no Facebook, o prefeito Chico Brasileiro anunciou mais algumas medidas de isolamento, para tentar minimizar a propagação do Covid-19 na fronteira.

Uma delas é sobre o transporte público da cidade. Em um primeiro momento, a prefeitura havia decido reduzir a frota de ônibus em Foz do Iguaçu e aceitar o pagamento da tarifa apenas com o Cartão Único.

Entretanto, depois do aumento de casos confirmados na cidade, a prefeitura decidiu interromper a rodagem dos ônibus em Foz do Iguaçu. Por isso, a partir desta quarta-feira, 24, o transporte público de Foz do Iguaçu não funcionará mais, por tempo indeterminado.

Será disponibilizada uma frota mínima com 20 veículos para atender exclusivamente os usuários que prestam serviços essenciais, seja em empresas públicas ou privadas no município. Os serviços classificados como essenciais incluem principalmente urgência e emergência na saúde, mercados e supermercados, postos de combustíveis e farmácias.

CONFIRA OS HORÁRIOS DE ÔNIBUS DURANTE A OPERAÇÃO CONTINGÊNCIA – COVID-19

“Já comunicamos as empresas do transporte coletivo, que a partir da meia-noite de segunda para terça, nós iremos parar o transporte coletivo 100% no nosso município e, ficará funcionando apenas ônibus de sobreaviso para atender os trabalhadores do setor de saúde e dos setores essenciais que estão trabalhando. O que nós estamos vivendo não é brincadeira. O que nós estamos vivendo é cada vez mais sério. Nós precisamos cada vez mais de atitudes individuais e coletivas, para fazermos entre enfrentamento com sucesso. Não podemos mais permitir a mobilidade excessiva de pessoas”, enfatizou o prefeito durante a live. Confira na íntegra o pronunciamento: