A empresa Mundo Nav, que organiza e dirige o evento, planeja aproximadamente 1,5 mil quilômetros com largada em Foz do Iguaçu e chegada em Guaratuba, no litoral do estado. Restam três meses e começam os ajustes finais do considerado maior rally de regularidade das Américas.
Com o apoio de diversas empresas locais, da Itaipu e da Prefeitura Municipal, a terra das Cataratas entra para o roteiro, além de Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Curitiba e Guaratuba. Até o início da próxima semana será definido a última cidade da programação, Castro ou Ponta Grossa. "Para a largada vamos apresentar muitas novidades para competidores e público em geral do evento com o intuito de fidelizar Foz do Iguaçu como sede para os próximos anos", declarou Alex Kolling, diretor do Transparaná.
"Em breve divulgaremos mais novidades que estamos preparando para a largada. E queremos convidar a população de Foz do Iguaçu e região para ver de perto toda a movimentação dos 4×4 com a chegada das equipes na cidade nos dias 24 e 25, com abertura da secretaria e vistorias. Já no dia 26 de janeiro acontecem o Super Prime com definição do grid de largada, briefing e largada promocional. Todos estão convidados a fazer parte desta grande confraternização que é o rali", comenta o organizador, Alex Kolling.
As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.transparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.