Search
Previous slide
Next slide

Torneio Internacional de Futebol Feminino escolhe oito musas

Previous slide
Next slide
Fotos: Divulgação
A meio-campista Isabela Vieira, apelidada como ‘Musa’ pelo elenco do Foz Cataratas

A organização do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que está sendo realizado em Araraquara desde o dia 5, escolheu duas jogadoras de cada uma das quatro equipes participantes como as musas do campeonato. As atletas selecionadas, que aliam beleza e qualidade técnica, foram: Isa e Gabi (Foz Cataratas Caixa), Maurine e Angélica (Santos), Andréia e Fernandinha (Palmeiras), e Linnea e Elin (Umea IK).

A meio-campista Isa, do Foz Cataratas Caixa, ficou feliz com a notícia. "Ser eleita como musa não me surpreende porque meu apelido no grupo é justamente ‘musa’. Fico feliz em ser uma das escolhidas e sempre procuro manter a vaidade durante minha atividade", enfatizou a jogadora.

A ala Maurine, do Santos, é outra eleita adepta à beleza dentro de campo. "É muito legal o reconhecimento do público. Sou vaidosa e me arrumo para jogar. Tenho certeza que minha imagem pode ajudar a reduzir o preconceito contra as jogadoras. Antigamente o futebol feminino tinha uma imagem muito ruim junto às pessoas e hoje isso está mudando", explicou.

Veja as demais escolhidas pela comissão do Torneio como musas:

Gabi 
Atacante Foz Cataratas

 

 

Maurine 
Ala do Santos
 

 

Angélica 
Defensora do Santos

Andréia 
Zagueira do Palmeiras

Fernandinha 
Atacante do Palmeiras

Linnea 
Defensora do Umea Ik, da Suécia

Elin
Defensora do Umea Ik, da Suécia

 

 

 

 

A jogadora Linnea Agren, do Umea IK, da Suécia, revelou que na Europa a mentalidade é diferente. "Fico grata pela escolha, mas na Europa em geral nós não nos preocupamos muito com a beleza dentro de campo. Nosso foco principal é no futebol. Aqui eu percebi que as brasileiras gostam de se arrumar antes das partidas e até achei interessante", assinalou a sueca.

A atleta Fernandinha, do Palmeiras, é outro exemplo que se encaixa na observação feita pela jogadora sueca. "Eu gosto de jogar arrumadinha. Demoro um pouco para arrumar o cabelo e sempre entro em campo perfumada. Acho importante a mulher demonstrar sua feminilidade e não vejo nenhum problema que isso se reflita dentro do gramado", destacou a atacante.

A competição será encerrada no sábado, na Arena da Fonte, com a decisão do terceiro lugar, entre Palmeiras e Umea, da Suécia, às 13h30, e o confronto final, Santos x Foz Cataratas Caixa, às 16 horas. Os ingressos estão à venda por R$ 5,00 e R$ 10,00.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide