Foto: Divulgação |
Torcedores da Colômbia passaram pelas Cataratas do Iguaçu e, claro, não perderam a oportunidade de mostrar a bandeira nesse período de brincadeiras e provocação |
A pesquisa contabilizou o ingresso de todas as pessoas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no período de 1º a 17 de junho. Com base nesses dados, o atrativo fez o comparativo com o mesmo período do ano passado. Essa é a primeira análise sobre os reflexos do mundial na visitação turística. A expectativa da direção da unidade é que nos próximos dias mais estrangeiros possam visitar uma das “7 Maravilhas da Natureza”.
Foto: Divulgação |
Esses vieram de longe: Japoneses também marcam presença no atrativo |
Pegoraro destaca ainda que após o dia 13 de julho, “por um período de uma semana, ainda podemos receber os torcedores do mundial. Semelhante à experiência do carnaval no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, os estrangeiros, antes e depois de curtir a festa no país, passaram para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mais do que isso, vamos colher a médio e longo prazo uma exposição internacional”, avaliou.
Ao chegar ao atrativo, os turistas se deparam com o Quati, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, que está animando os visitantes. O personagem tem roubado a cena e a atenção dos turistas. No Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, há um boneco inflável, do fuleco, mascote da Copa do Mundo, de 5 metros de altura.
Foto: Divulgação |
Fuleco, mascote da Copa, é mais um ponto para tirar fotos no Parque Nacional |
Já os funcionários do parque que atuam diretamente no atendimento aos visitantes utilizam um broche no peito saudando, em especial, os torcedores do Brasil e da Coreia do Sul – seleção que faz sua preparação na Terra das Cataratas. O adereço traz a seguinte mensagem: “Welcome South Korea”. Ao fundo o broche há as bandeiras dos dois países e a imagem das Cataratas do Iguaçu.