O Iguaçu de União da Vitória conseguiu o que queria. Rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2009, o time foi impedido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) de disputar a Divisão de Acesso em 2010, por manter dívidas com a entidade e não ter participado do arbitral.
Com isso, entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pedindo o cancelamento da primeira rodada, marcada para o domingo (9). Na sexta-feira (7), dois dias antes do início previsto do torneio, o TJD-PR concedeu o mandado de garantia ao Iguaçu, impedindo a abertura do campeonato. A liminar concede prazo até segunda-feira (10) para que o time de União da Vitória acerte suas dívidas e possa disputar o Acesso ainda este ano.
De acordo com a nova tabela da 2ª Divisão Paranaense, o Foz do Iguaçu Futebol Clube jogaria no domingo (9), no estádio do ABC, contra o Londrina, às 15h30. Com a ordem do TJD, a FPF confirmou que todas as partidas da primeira rodada estão canceladas.
Confira na íntegra o ato da presidência da FPF:
ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 37/10
DATA: 07/05/2010
SÚMULA: Adia o início do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2010.
O Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade:
CONSIDERANDO a decisão proferida pela Justiça Desportiva do Paraná nos Autos nº 073-2010;
RESOLVE:
Art. 1º – Adiar o início do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2010 até a segunda ordem do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação em Boletim Oficial, devendo ser intimados todos os participantes.
Registre-se e publique-se no Boletim Oficial.
Curitiba, 07 de maio de 2010.
HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente da FPF