O temporal da tarde de ontem, 19, causou muitos prejuízos a comerciantes e moradores de Foz do Iguaçu, principalmente no Centro, Vila Portes, Vila Yolanda, Portal da Foz e Vila C. Os ventos chegaram a 66 quilômetros por hora.
A força do vento chegou a derrubar a estrutura do telhado de um edifício, na Av. Jorge Schimmelpfeng. Vários pontos da cidade ficaram alagados. Árvores caíram, inclusive em alguns carros, como no caso deste táxi.
Durante a chuva, que começou por volta das 16h, 22.643 unidades consumidoras foram atingidas, 4800 locais ficaram sem luz. Nesta quarta-feira, 20, ainda há alguns pontos na cidade sem energia, como em comércios na área central. A Unidade Básica de Saúde da Vila Yolanda, também encontra-se em luz e informou que coletas de exames, atendimentos e vacinas estão sendo reagendados ou reencaminhados para a UBS Maracanã. A Copel acionou equipes de Cascavel, Toledo e Medianeira para auxiliar na recomposição das unidades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força do vento derrubou árvores em cima de 15 residências de Foz do Iguaçu, uma delas, teve destruição total.