O trade turístico de Foz do Iguaçu se reuniu na sexta-feira (19), na sede do Iguassu Convention Visitors Bureau (ICVB), para o lançamento da “Temporada Boa”. Este ano será a terceira edição do programa que tem a finalidade de estimular o turismo na região em época de baixo fluxo nos hotéis e atrativos.
Com o slogan “Você já ia querer ficar mais. Nós só facilitamos” a promoção funciona da seguinte forma: o hóspede que comprar três diárias em um hotel participante ganhará o 4º dia grátis. A campanha de estimulo de visitação está apresentando ótimos resultados desde que implantada em 2008, amenizando a curva negativa que os hoteleiros acompanhavam durante este período. Em 2009, a Temporada Boa foi responsável por um acréscimo de 30% na visitação em comparação ao ano anterior.
A adesão dos hotéis também está crescendo. Em 2008, 33 hotéis participaram; em 2009 foram 34; neste ano 46 hotéis já estão cadastrados somando 10.633 leitos, totalizando 60% de toda oferta disponível na cidade.
A ação tem como carro chefe o apoio da Itaipu Binacional, porém é integrada por vários órgãos que compõe o trade, como ICVB, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Secretária Municipal de Turismo, entre outras.
Click Foz do Iguaçu |
Personalidades do turismo de Foz do Iguaçu reunidos para o lançamento da terceira edição do programa Temporada Boa em Foz do Iguaçu |
Ação – O trabalho de divulgação será focado na internet, especialmente nas mídias sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, por exemplo, e também em sites de viagens, como o Viaje Aqui (Grupo Abril) e links patrocinados do Google.
Revistas e ações focadas nas mídias tradicionais também terão seu destaque, assim como jingles, propagandas em cadeia nacional e periódicos de grande circulação que levarão o destino para todo o Brasil. Os organizadores confirmam que a ação tem duas propostas, aumentar a visitação durante o período citado e também melhorar a visão institucional do destino.
O superintendente de comunicação de Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, comenta que a Temporada Boa trabalha em dois sentidos. “O primeiro e principal é trazer hóspedes reais para os hotéis, e o segundo, e não menos importante, é trabalhar com que o destino seja mais conhecido e desejado pelas pessoas”.
Presidente regional da ABIH, Carlos Silva, resgatou a Temporada Boa de 2009, e disse que “as expectativas são as melhores para este ano”.
Focos de trabalho – Além da Temporada Boa, vários hotéis ainda mantêm outras promoções que continuam valendo, como o pagamento do pedágio em alguns trechos ou transfer para aeroporto, por exemplo. Carlos Silva comenta que esses atrativos são para manter o hospede que o hotel já conhece “e a Temporada Boa é para trazer o futuro cliente”.
Temporada Boa – Começou a valer no dia 15 de março e se estende até o dia 30 de junho. Cabe lembrar que a promoção não é válida nos dias em que há feriado prolongado, como a semana santa, por exemplo. O regulamento está disponível no site http://www.temporadaboaemfoz.com.br, bem como a lista de todos os hotéis participantes.