Quem já foi ao Templo Budista em Foz do Iguaçu, com certeza, sentiu a paz que o lugar transmite. Isso, por si só, já é um diferencial do atrativo. Mas, as centenas estátuas e símbolos exibidos no templo ficam, para muitos, sem ter suas histórias e significados revelados.
Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz |
Templo Budista tem centenas de estátuas e símbolos, que incitam a curiosidade nos visitantes |
Conforme o Monge responsável pelo atrativo, a falta de interpretes e guias para fornecer as informações específicas sobre o templo é uma dificuldade na hora de atrair visitantes.
O guia do City Tour da Loumar Turismo, André Luiz, comenta que, quando dá as explicações ao grupo de turistas com o qual faz o passeio, outros visitantes se aproximam para ouvir. "Isso acontece sempre", comenta.
Porém, isso pode mudar em breve. A prefeitura de Foz do Iguaçu firmou uma parceria com o templo, oferecendo a disponibilização de cartilhas, contendo todos os significados e explicações necessários.
Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz |
Prefeitura irá disponibilizar cartilha com explicações sobre as imagens no Templo |
Além disso, a rua de acesso ao templo receberá, nos próximos dias, uma camada de recape asfáltico e pavimentação. A obra faz parte de um pacote de recursos de R$10.5 milhões repassados pelo Governo Estadual.
Serviço
Templo Budista de Foz do Iguaçu
Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99
Horário de funcionamento: das 9h30 às 17h
Dias de funcionamento: De terça à domingo
Entrada gratuita
Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e
blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.
Aluguel de carros em Foz do Iguaçu