Foto: Marcos Labanca |
Apresentações começaram no domingo, 30, no Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu |
A abertura da mostra contou as produções de dança, reunindo as coreografias “Polca”, “Lago do Cisne” e “O Crepúsculo”, das bailarinas que integram as turmas de ballet clássico baby class, primeiro ano e intermediário. Na sequência, as montagens de jazz “Frozen”, “Nossa Festa” e “Mil Anos” fizeram o público vibrar. O encerramento da noite coube às dançarinas da turma de ritmos da Casa do Teatro, levando ao palco uma dançante mistura de interpretações brasileiras, do frevo à dança de salão. Como convidado especial, o grupo de ballet do Estúdio de Dança Pamela Gill encenou a peça “Cenas Campestres”.
Este ano, mais de 300 jovens artistas participam das apresentações, integrantes dos projetos Plugado – Canais Ligados na Cultura! e Oficinas da Casa. Plugado! é um programa mantido através da parceria entre a Itaipu Binacional e a Casa do Teatro, com o apoio institucional do Núcleo Regional de Educação (NRE). As Oficinas da Casa complementam as atividades e a abrangência do projeto Plugado!, ampliando as linguagens e a faixa etária dos beneficiários.
Foto: Marcos Labanca |
Mais de 300 artistas participam das apresentações, que acontecem até quarta-feira, 3 de dezembro |
Com uma mistura de alegria e admiração, a dona de casa Elza Medeiros conta que ficou muito orgulhosa ao ver a apresentação de dança de sua filha, que subiu ao palco pela primeira vez. “É gratificante saber que essas crianças estão vivendo coisas boas, saudáveis. E quando os nossos filhos estão no palco parece que entram num mundo só deles, onde eles são as estrelas”, revela Elza.