As tags são marcações usadas na rede de compartilhamento Twitter que permitem acompanhar e encontrar com maior facilidade assuntos que estão sendo debatidos no momento.
A hashtag mais comentada em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (26) foi a #FozFacts. A marcação inusitada criada pelos usuários da rede de microblog mostra as características e peculiaridades da cidade. A primeira registrada pelo sistema foi a do usuário @rodguedes. O publicitário reclamava de um estacionamento.
Após outras reclamações de @rodguedes sobre estacionamentos, os twitteiros de Foz do Iguaçu começaram a falar sobre curiosidades encontradas na cidade, ou que os moradores fazem que são característicos da região trinacional.
A tuiteira @letiroese disse sobre a gastronomia diferenciada do morador de Foz. Mostrando que lanches na Argentina e no Paraguai são constantes.
A marcação mostrou também a indignação dos moradores com atitudes que são cometidas no município e sobre a falta de planejamento das vias, como disse a jornalista @mayara_godoy, que reclama de uma rua.
A hashtag mobilizou também veículos tradicionais que estão presentes nas mídias sociais. O perfil do programa Tribuna da Massa – da Rede Massa (SBT), tuitou as matérias do programa incluindo o #FozFacts.