Entretanto, mesmo sendo um grande sucesso de público e crítica, a ESPN, detentora da marca, anunciou o fim do calendário global do evento. Além de Foz do Iguaçu, as edições de Barcelona (Espanha), Munique (Alemanha) e Tignes (França), também foram cortadas. Segundo a emissora, o cancelamento aconteceu para reduzir gastos. Por isso, as próximas edições acontecerão apenas em Aspen e Los Angeles, nos EUA.
Foto: Arquivo |
Estrutura do X Games será reaproveitada no Brasil X |
O X Games foi embora, mas toda a sua estrutura ficou aqui no Brasil. Por isso, para que ela não tenha sido feita em vão, a responsável pelo evento aqui no país, planeja fazer um espetáculo substituto, para não deixar os iguaçuenses a ver navios.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade, o Brasil X (assim batizado), ainda não tem data para acontecer. A Rede Globo de Televisão tem interesse em transmitir o evento, mas, estuda uma data para encaixá-lo em seu calendário. A princípio, a competição acontecerá no Parque Infraero, mesmo local do X Games 2013.
X Games Foz do Iguaçu – Durante quatro dias, a fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina respirou adrenalina pura na carona de skatistas, ciclistas, motociclistas e pilotos arrojados.
Imagens dos principais pontos turísticos da região e das arenas montadas na cidade percorreram o mundo inteiro pela ESPN Internacional, organizadora dos jogos, e também pela imprensa especializada em esportes. Os principais veículos de comunicação acompanharam e repercutiram as competições
As atenções para as disputas tiveram uma concorrência forte, a paisagem de tirar o fôlego: as Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo, e o próprio Parque Infraero, criado especialmente para o evento, em meio à floresta da mata nativa, pertinho do Parque Nacional.